Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de junho de 2012

É hora de paz

 

E fez-se então, a hora da paz
Os povos calaram-se
simultaneamente
E ouviram a voz das águas
Das montanhas, da natureza
Dos animais, e nada mais
O ar soprou forte
Fazendo folhas rodopiarem
Ninguém agiu nem falou
Ninguém se moveu
E então,
A humanidade entrou
Na imensidão do silêncio
E vivenciou
A mais perfeita paz
Naquela hora
Nenhuma arma foi acionada
Nenhuma máquina foi ligada
Nenhuma agressão foi cometida
Nenhuma sirene soou
Nenhum alarme disparou
Apenas funcionava
O que da vida cuidava
E, pela primeira vez
A humanidade conheceu a paz
Minutos antes de terminar
Todos estavam armados
Com uma pequena semente
Que ao soar o sinal programado
Foram lançadas à terra
Em todo o mundo
A paz foi semeada
Na Terra
E no coração
De cada um
O sábio que profetizou
A hora da paz
Proclamou à humanidade:
"E uma nova linguagem há de vir
Há de vir para ficar
Que traduz união
Justiça, igualdade
É a linguagem da paz
Somos todos irmãos
Somos todos iguais
Somos filhos da Terra
do Sol, da Água, do Ar
Somos todos peregrinos
Por esta Terra a viajar
Entrando para o novo milênio
Com a mais intensa missão
A missão de promover a paz
Uma nova linguagem
Há de vir
Há de vir para pacificar
Que traduz a Fé
A esperança, o amor
É a linguagem da paz
Que será falada, sentida, cantada
De norte a sul, de leste a oeste
Em todo planeta terrestre
Ecoará pelos confins da alma
E se expandirá pelo imenso universo
É a linguagem da paz
Que todos conhecerão
Que virá de dentro de cada ser
Para promover a união
Até que um só povo
Um povo multicor
De mãos dadas dançará
Entoando a mais bela canção
Todos a uma só voz
Unidos
Em nome da PAZ.


Berenice Gehlen Adams

terça-feira, 5 de junho de 2012

quinta-feira, 15 de março de 2012

Projeto Mais Leitura

Hoje foi ao projeto mais leitura e vi que não é tão difícil´de achar livros bons com preços acessíveis. É incrivél como tem livros para todos os gostos com preços por volta dos 3 reias.
Para quem gosta de viajar sem sair do lugar vale a pena visitar e se maravilhar com os livros. Para quem quizer ir..........................................................


Um dos livros que comprei  foi "Ninguém a salvo" de Richard Steinberg, da editora Rocco. Pelo que eu li na orelha do livro me parece bom, espero não me decepcionar.    Na descrição do livro aparce o seguinte: "Nenhuma fechadura, nenhum cofre, nenhum sistema de segurança... está a salvo da mão-de-obra high-tech de Gregory Picaro, um mestre do furto. Mas certas coisas ficam melhor trancadas. Num país definido pela traição e por fanatismo cego, o preço do segredo é medido em vidas.Mas, no mundo de Picaro, ninguém está a salvo... da verdade. "
Espero que gostem do post e divulguem. :)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Marcha das Vadias- BBB12

    A Marcha das Vadias é um movimento á favor das mulheres que são vítimas de abuso sexual, estupro. Essa manifestação começou no Canadá por um grupo de estudantes já que na faculdade que estudavam estavam ocorrendo casos de estupros e os guardas disseram que nada podiam fazer considerando que na visão desses homens a culpa era das mulheres, ou seja, elas “pediam” para serem violentadas isso porque usavam roupas impróprias e andavam sozinhas à noite. Essa declaração absurda levou a formação da marcha das vadias que já é conhecida e aderida em muitos países.
   No Brasil nesse último final de semana tivemos um grande caso de abuso sexual em um programa onde milhares e milhares de telespectadores acompanham cada passo dos confinados. É claro que esse programa, Big Brother Brasil (BBB), não é lá grandes coisas mas o ocorrido é um absurdo. Depois de uma grande festa com muita bebida e badalação os participantes perdem um pouco da lucidez. Até porque o povo que assiste ao programa quer ver o circo pegar fogo e um bom momento para isso é com pessoas “mamadas” que acabam agindo sem pensar duas vezes.
    O abuso aconteceu depois da 1ª festa do programa entre o ex-brother Daniel que teria abusado da sister Monique que estaria Bêbada e apagou pouco depois de se deitar na cama. Logo. O rapaz teria feito sexo com ela sem o seu consentimento já que a moça dormiu e no dia seguinte não se lembrava de ter ocorrido sexo entre os dois( Daniel e Monique).
   E agora, de quem é a culpa , quem é o responsável? O diretor do programa diz que isso é preconceito por o rapaz ser negro , o que na minha opinião não tem nada haver com a cor da pele pois acho que se fosse qualquer outro rapaz da casa daria a mesma repercussão.
   No meu ponto de vista e de muitos outros internautas como vimos no twitter, o culpado é o Daniel que abusou do estado da colega de confinamento. E eu como defensora dos direitos das mulheres e uma adapta a Marcha das Vadias que acredito que a culpa e o mal está na cabeça de quem comete o abuso sexual ou o estupro. Desejo  que o participante, que já foi expulso do programa, seja punido perante a lei, pois o que ele fez é grave. Para mostrar também que as mulheres devem ser respeitadas sempre porque infelizmente o que acontece dentro da casa do BBB é a realidade da maior parte da população brasileira que bebe horrores em um ambiente social, vive em um mundo de pudores onde o prazer vem em primeiro lugar juntamente com a ganância por querer sempre mais e mais dinheiro esquecendo-se dos verdadeiros valores.  
   Há muitos que tem outra colocação perante ao fato ocorrido que dizem que a culpa também é da Monique, alegando que para se ingressar a participar desse tipo de programa com certeza não é uma pessoa com um caráter confiável, ou seja, são pessoas de má índole que desvalorizam o conhecimento, atribuindo como sendo o corpo o principal( principalmente do pescoço para baixo). Pode até ser, porém o que a pessoa é ou deixa de ser não importa porque os direitos devem ser os mesmos e a moça  deveria ter sido respeitada, sendo ela “puta” ou não.
   Aqui faço um protesto. Todos devem ser respeitados independente de quem são, onde estão ou como estão. Ah... também não esquecerem que os valores e a dignidade  trazem felicidade. Afinal, com pequenos gestos constrõem-se um castelo.

Com faixas e cartazes, mulheres se concentram para a Marcha das Vadias na Avenida Paulista (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)